Powered By Blogger

domingo, 4 de março de 2012

Assisti alguns - ou muitos? - da novela Vida da Gente. Mas os últimos, e, principalmente, o último, devo dizer que foi uma obra de literatura escrita.


Porque assistir novela é meio de preconceito, lá dos meus idos de estudos literários...


As novelas mudaram, mas o elitismo continua o mesmo. Ou pelo menos  a forma de quantificar.


Voltando para a novela, A nossa linda atriz Nicete Bruno veio alinhavando o amor de uma avó bem sucedida como pessoa, e fez do último capítulo a homenagem ao tempo. Sou nova blogueira. Assim, não sei como colocar no ar a nossa querida Nicete. Mas ela arrebentou. O redator do texto e ela fizeram uma homenagem ao tempo de forma única e muito do nosso presente.


A novela, enfim, apresenta uma realidade atual, conflitante daquelas que sempre o amor primeiro será o último. Foi muito bom . Emoção como seu eu estivesse numa cadeira de teatro.


Ah! E o professor que fala sobre o tempo de forma ímpar: compara Hieráclito um filósofo antigo com um trecho de Sertão Veredas, de GUimarães ROsa. 


Emocionou.


Quem tiver assinatura da globo, por favor, assistam. vale a pena pelo momento grandioso dos dois atores e da reflexão que nos permite confirmar nossos momentos de indecisão e de busca por respostas sem fundamentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário